" Bird of prey flying high, take me on your flight "

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Uivos na Noite


A luz da lua é intensa, hoje. No rio, o reflexo prolonga-se, formando uma cama de luz e brilho.
Hoje, os lobos uivam. A lua cheia mostra-se majestosa lá em cima, sem rival. O seu brilho capta o olhar de qualquer um que se encontre no seu caminho, não deixando ninguém indiferente.
É mágica, a luz da lua. A sua magia invade o ser que a vislumbra, espalha-se pela noite e deixa-se ficar até a manhã chegar. É aquele brilho intenso que transporta a magia por cada canto.
Os lobos uivam, esta noite. A magia da lua atinge o seu cume nesta noite em que a sua forma se completa, finalmente.
A lenda persiste na mente dos mais susceptíveis a ela, na mente dos mais fantasiosos, na mente daqueles que ouvem os lobos a uivar.
Porque os lobos uivam esta noite. Não os ouves? Lá ao longe, ou talvez tão perto... Mas uivam, à luz da lua cheia que ilumina o céu, esta noite.
Enquanto os lobos uivam, a noite permanece acordada, depois de dormir durante a estada do sol, durante o dia. Enquanto os lobos uivam, a noite transporta o som desses uivos para a mente de cada um que permanece atento aos seus sons.
Está repleta deles, a noite iluminada: os poucos carros que passam, os cães que ladram, os grilos que cantam, e os lobos que uivam quando a lua se completa.
Os lobos uivam, esta noite. Uivam com a luz cheia que emane a magia que transforma a noite mágica, que a ilumina com o seu brilho e deixa no rio o reflexo da sua forma.
Os lobos uivam, esta noite. A magia chega até eles como não chega a mais ninguém.

Sem comentários: