" Bird of prey flying high, take me on your flight "

sábado, 5 de julho de 2008

A Filha do Capitão - Reflexão II

Uma sombra pairava sobre a cabeça da pequena população; era um ser estranho, sem rosto nem corpo e dele não existia qualquer imagem, apenas uma sombra. Era temido, oh como era temido!... O respeito que lhe tinham não passava de medo, um medo plantado no seio de cada mente daquela comunidade. Era uma sombra que dava mais poder que o ouro!
E acabavam o seu dia dizendo "Até amanhã se Deus quiser", porque nunca sabemos o seu desejo.

___________________________________


Tenho escolha, por isso encontro um objectivo; escolhi o meu caminho.
Mas pergunto e não obtenho respostas porque não existem certezas. As contradições são constantes num mundo de incertezas.

___________________________________


Sim, estamos numa constante luta. O sofrimento bate à porta mesmo de quem não espera , o fim da vida de um ser é inevitável; o único destino certo. Debate-mo-nos numa batalha que sabemos ter fim, mais cedo ou mais tarde. E tentamos encontrar em que acreditar para dar-mos um sentido à nossa luta. Acreditas que no céu encontras uma resposta para perguntas sem fim. Precisas acreditar.

___________________________________


"(...)o sexo é animal, algo impuro. (...)a tentação sexual é uma violação da nossa livre vontade. Deus quer-nos livres, pelo que não pode ser Ele o responsável pelo desejo carnal. Se assim é, a tentação sexual é algo que só pode vir do demónio."


O mundo vive em eterno pecado; todos somos seres do demónio.

Sem comentários: