Chega o Singstar. Os video jogos são cada vez mais para ser jogados em grupo: família, amigos, puro convívio...
Em dia de celebração da família, em que o mais importante (supostamente) é a junção de todos os membros da mesma, nada melhor do que um jogo, que não só testa os dotes vocais dos participantes, como também permite momentos de diversão extrema para quem assiste (e tem a sorte de ter uma câmara de filmar por perto); para além disso, mantém ocupada a mente daqueles que esperam ansiosamente pelas 12 badaladas.
00.00 h, dia 25.
Depois das gargalhadas, que deviam ser ouvidas no prédio todo, a diversão dos mais novos (e dos mais velhos, ao ver a satisfação dos petiz).
Papéis espalhados, sacos a passar de mão em mão, beijos a ser dados por toda a parte, muitos sorrisos, muitos "obrigados", muita alegria nas caras de quem vive.
01.30 h,dia 25.
A despedida; um último obrigado.
Ao sair a porta, vemo-nos rodeados de outras famílias que entram ou saem dos prédios vizinhos, todos eles com sacos e sacolas debaixo dos braços.
Como eles (e como nós, que retornávamos agora a casa), muitos entravam e saíam de casas espalhadas por esse país fora, preenchendo as estradas como os seus carros como se de um fim de tarde se tratasse.
Acabou a noite. Dadas e recebidas as prendas,é hora de voltar ao lar.
14.00h,dia 25.
A família rodeia-me, hoje caras diferentes das de ontém, mas igualmente queridas.
Hoje há filmes, há jogos de cartas, há a amena conversa e brincadeira; há os videos no computador, há as conversas com o que estão distantes o resto do ano e há as palhaçadas daqueles que são novos para o mundo.
Há tudo o que havia ontém, menos a meia-noite. Hoje continuamos por cá depois de deitar o papel para o chão, passamos um dia, não um jantar.
Mas está lá tudo, num e noutro: as caras queridas daqueles que me põem um sorriso na cara.
Gosto de receber? Claro que gosto; todos gostam, digam o que disserem! Mas também gosto de me divertir com pessoas, não coisas! O Natal junta ambas, apenas isso.

Sem comentários:
Enviar um comentário