Pois bem. Penso que já foi possível perceber que a sociedade e os seus podres são o meu ponto fraco. No entanto, desta vez, acho que posso abordar a questão de uma maneira diferente do que aquela que tenho utilizado.
Como poderão estar ocorrentes, nos Estados Unidos da América vive-se um clima de tensão. Sim, tensão: imaginam como não se devem estar a sentir os americanos ao saber que estão a fazer História? Serão eles os responsáveis por escolher, ou a primeira mulher Presidente, ou o primeiro Presidente de raça negra. Até agora, nada de novo.
Este é um assunto que me atrai bastante, talvez por querer estar relacionada com questões deste género futuramente, e por isso tenho tentado estar informada.
Tudo isto parece-me bastante irónico; ora reparem: os americanos poderão ter a representá-los um membro do chamado "sexo fraco" (designação que odeio, pura e simplesmente), que em muitos países nem votar podem, ou então um membro de uma raça que é descriminada desde há séculos! Não é irónico, o facto de um deles estar na iminência de se "apoderar" do país que rege o resto do mundo (ninguém se mexe sem que os Estados Unidos saibam)?!
Mas quem será que poderá ser um melhor presidente? Podem pensar que estas eleições apenas aos E.U.A. preocupam, mas a escolha tomada pelos Americanos irá afectar todo o Mundo, isto porque o novo Presidente terá o maior poder possível no país que tem o mundo nas suas mão, já para não falar que poderá acabar com a guerra no Iraque, e devo desde já mostrar o meu desagrado por este conflito estúpido, e uma das questões que mais me preocupa!
O problema? As tropas americanas não podem ser retiradas de lá sem mais nem ontém; o Iraque está de certa forma dependente delas, e retirá-las num ápice seria um erro!
E como resolverá a iminente crise petrolífera? Outra política que quero ver mudada. Até agora, não era dada importância a este assunto, e, principalmente, durante a admistração Bush este tem sido um problema secundário, tal como as crises ambientais e afins (não digo que os restantes países não possam ter as mesmas preocupações, mas são os E.U.A. que influenciam cada vez mais as outras políticas, e quando estiverem dispostos a fazer a diferença, talvez mais se seguirão)!
Claro que nem ponho a hipótese de ser escolhido o candidato republicano; um erro ainda maior!
Por isso, venha de lá a Clinton ou o Obama (confesso que tenho um maior apreço pela Clinton, pelos mais variados motivos, desde que sempre faça um melhor trabalho que o marido!); da maneira que isto está, qualquer um deles fará melhor que o actual!
Desde já aconselho, a quem está interessado no assunto, a assistir ao programa "The Daily Show", na Sic Radical. Um programa onde a política do país americano é satirizada por Jon Stewart. A não perder!
" Bird of prey flying high, take me on your flight "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário