Não tenho luz na minha rua. Desde há cerca de quinze dias que todos os candeeiros estão apagados, deixando a rua às escuras, sem razão aparente.
Tem o seu lado mau, como é óbvio. É bastante desagradável chegar à rua e não conseguir ver nada, ou querer procurar as chaves dentro da mala e não conseguir, mas hoje reparei numa coisa (não, não vou dizer mal da companhia de electricidade que ainda não se decidiu a ligar as luzes).
Enquanto saía do carro, olho subitamente para o céu. Estranhamente, está muito estrelado. Já há uns dias atrás tinha visto as estrelas a brilharem por todo o lado, um acontecimento algo pouco comum, principalmente várias noites seguidas.
Foi aí que me apercebi do porquê de tantas estrelas poderem ser vistas durante as últimas noites: não há qualquer luz que impeça a chegada da luz das estrelas!
Lembrei-me então de um episódio dos "Simpsons", em que a Lisa, desejosa por ver as estrelas e a passagem de um cometa, decide fazer uma petição para apagar as luzes que impedem a população de ver o céu estrelado. A sua atitude, apesar de bem intencionada, acabou em desgraça (incrível como a falta de luz incita qualquer criminoso a cometer o seu crime), mas já na altura me pôs a pensar.
Quando olhamos para o céu, não há nada mais bonito que ver as estrelas e a lua. Faz-nos imaginar o que pode haver lá em cima, faz-nos sonhar com as pequenas luzes "way up high". De certa forma, a chegada de todas as luzes superficiais com que a electricidade nos presenteia pôs para segundo plano as pequenas luzes distantes, ou talvez mesmo para terceiro ou quarto.
Longe vão os tempos em que essas pequenas luzinhas eram companheiras permanentes durante a noite. Agora, vemos uma aqui, vemos outra ali, se tivermos sorte ainda vemos um pequeno aglomerado, mas nada mais que isso.
Sr. Edison, a culpa não é sua; a culpa não é de ninguém, mas também ninguém dá por falta da Mãe Natureza. A realidade é que, se também nós formos desligar as nossas luzes durante a noite, como Springfield fez, nenhum nós iría gostar da escuridão.
" Bird of prey flying high, take me on your flight "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário