" Bird of prey flying high, take me on your flight "

domingo, 11 de janeiro de 2009

Profissão desgraçada (salva pelo ordenado)

Tenho pena dos futebolistas. E dos treinadores. Dos dirigentes já não tenho tanta.
O Benfica está a passar uma fase complicada; os seus resultados não têm sido lá muito favoráveis, e conseguiram ser campeões de inverno sabe-se lá como! Falta de motivação, má gestão do treinador, não sei.

Se agora estivesse-mos em primeiro, com não sei quantos pontos de avanço, tínhamos os melhores jogadores do campeonato e um treinador do catano (mesmo que tenhamos chegado ao primeiro lugar com penaltis mal assinalados e foras-de-jogo por marcar)!
Mas não acontece isso, e por isso mesmo os jogadores são umas bestas e o treinador devia de ir para a rua!

Ser futebolista deve ser uma profissão ingrata, e treinador também: se fizermos um jogo magnífico somos espectaculares, mas basta pôr a ponta do dedo do pé na poça que só com muita sorte não somos também assobiados fora do estádio quando um adepto passar por nós! Já o treinador, esse, nem tem hipótese: fundo de desemprego! Nem falo nos árbitros, que esses são odiados em qualquer circunstância!

Um músico, um actor, pode ter um pequeno deslize, mas a sua obra é ainda relembrada, fala-se nela e não no tal deslize ao passar por ele na rua. Com um futebolista, é diferente; aposto que esta semana, se alguém passar pelo Luisão e for falar com ele, há-de dizer: «Oh, Luisão, aquilo no Domingo não estava fácil... Então deixas passar os homens assim?», mesmo que na semana anterior tenha sido o melhor jogador em campo (não foi, mas vamos supor)!

Os jogadores passam de bestas a bestiais, e vice-versa, mas mais facilmente são bestas.
Coitados... São capazes de ser massacrados por tudo e por nada (viram a cara do Simãosinho ali em cima, provavelmente por não conseguir marcar?). Tudo porque o futebol faz Portugal girar.
Talvez seja por isso que os ordenados são tão altos...

Sem comentários: