Abro os olhos e vejo o que parece ser a luz do Sol. É mesmo; o Sol, luminoso, quente, distante… Gostava de ser iluminada por ele, que a minha mente se iluminasse com a luz do Sol…
Acordo e interrogo-me sobre o caminho que irei seguir, hoje e durante a minha vida. Na mente, pontos de interrogação permanecem, lugar de onde já deviam ter desaparecido! Não estou esclarecida quanto ao futuro que quero para mim.
Para lá da incógnita dos anos vindouros, sou obrigada a saber, agora, o que quero ser durante o resto dos meus dias.
Não é frustrante? Por que temos de escolher apenas uma coisa para fazer? Porquê escolher agora, por que não arrumar um pouco mais as ideias, ser o que o vento quiser que sejamos no momento?
Não gosto de me sentir presa a uma ideia, e talvez seja por isso que ainda não sei o que fazer. Até há bem pouco tempo tinha certeza de tudo: sabia o que queria, como organizar o futuro, o que queria fazer… Agora, a incerteza volta.
Acho que têm razão quando dizem que estamos em constante mudança; não há um dia em que seja a mesma pessoa que era no anterior.
Tento afastar-me das trevas a cada dia que passa. Por um lado, tenho essas convicções presentes, mas as escolhas são difíceis de se fazer, especialmente quando ainda se está a crescer. Eu sei que estarei sempre em crescimento, mas estou agora vulnerável a qualquer tipo de manipulação estruturada que me mude o pensamento. Idade do armário, lhe chamam.
Injusta este rótulo que nos põe: adolescentes, e como tal somos todos iguais! Como se enganam… Na realidade, nunca estiveram tão enganados…
É engraçado olhar em volta e saber que não somos nada do que a pessoa que ao nosso lado está estava à espera de encontrar; pensava que ía ver mais um adolescente e calha-lhe isto!
Ao menos de uma coisa tenho certeza: não cairei na banalidade a que os meus comuns se subjugaram. Ou, pelo menos, tentarei não o fazer!
Bem, na realidade, não tenho certezas de nada! Por vezes, é bom viver na busca constante de certezas. Sempre crescemos um pouco mais ainda.
" Bird of prey flying high, take me on your flight "
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário