" Bird of prey flying high, take me on your flight "

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

«WE ARE KAISER CHIEFS»


Cheguei eram 9.30 da manhã ao Coliseu, dado que ia com a maior fã de Kaiser Chiefs que alguma vez podia existir, e mais duas amiga ao qual me juntei!
A essa hora (e depois de uma pequena passagem pela Brasileira para ver se o Ricky Wilson tinha ido já beber a bica, obrigado Blitz) já estavam pessoas à porta, bem abrigadas da chuva que agora caía.
E lá ficámos, travando conhecimentos e convivendo, enquanto outros mais iam chegando e o tempo ia passando, esperando ansiosamente pelas 20.00 horas, mas mais urgentemente pelas 13.00, que começava a ficar frio e queríamos ir para o átrio, onde estava mais quentinho.

E estavamos nós a comer à porta, por volta das 12.00, quando aparece uma figura esguia, de olho claro e com um cachecol mesmo fofo. À nossa volta muitos diziam "Olha ali o Nick"! E era mesmo. Um autografo e uma foto depois (rapaz muito simpático), começa uma aventura que se prolongará até ao início do concerto.

Ora mal esperávamos nós que, pouco depois de nos instalarmos à beira das escadas do Coliseu, eu e a Joana já almoçadas e os outros a comprar o almoço, chega um apressado que corre com o bilhete na mão. Não ficamos sentadas e vamos atrás dele, encontrando o Ricky Wilson, já rodeado pelo nosso grupo que tinha ficado pacientemente à espera que ele acabasse o seu almoço. E que amor de pessoa ele é, falando connosco e sorrindo para a câmara.

E qual foi o nosso espanto quando, umas cartadas de Uno depois, ainda vemos o Andrew White (estava com pressa, o senhor) e pouco depois o Peanut, o fofo Peanut, que para além da brincadeira ainda nos disse que a música de abertura seria "about the country next door". SPANISH METAL, gritamos todos.

A espera era cada vez mais ansiosa, até à altura de as portas abrirem, as barrigas com borboletas e os nervos a começar a aparecer.
A entrada foi barulhenta (sim, estava com aqueles tipos que não se calavam por nada!), e até ao início de DANANANANAYKROYD (tão bom), foi tão ou mais barulhento.
Não aguentei ser tão esmagada, e tive de pedir ao segurança para me ajudar a sair que queria ir para as bancadas. Lá fiquei, e até fui apanhada pela objectiva da Rita Espanta Espíritos (como quem diz). Conseguem encontrar o Wally?

Foi, sem dúvida, um concerto fenomenal! É impressionante a energia destes senhores em palco, a sua entrega! Eu confesso que gostava já de Kaiser Chiefs, mas agora que, não só os vi em concerto, como tive o prazer de os conhecer, não só têm a minha adoração como fã, como também o meu respeito!
Eu cantei, eu dancei, eu gritei, eu saltei, eu saí dali rouca e completamente suada depois de uma hora e meia disto!
E como eu não parei, não pararam eles. Adorei todas as partes destes momentos musicais e fiquei com uma de muitas certezas: I'll see you next summer!


Sara, prometo que da próxima vez faço tudo para que possas dizer Olá ao Nick!

Sem comentários: